A convite dos mestres Penugem e Jacaré, a diretora executiva da Cufa Tocantins, Gleidy Braga, acompanhou uma das aulas de capoeira ministrada a alunos carentes da região sul. As aulas acontecem no Ginásio Airton Senna, e são oferecidas gratuitamente a comunidade. O projeto faz parte dos trabalhos realizado em todo Brasil e no mundo pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte -Abadá, que tem como principal objetivo a difusão da cultura brasileira através da capoeira.
Para Penugem, a chegada da Cufa no Tocantins fortalecerá as ações da comunidade “esperamos formalizar várias parcerias com a Central Únicas das favelas no Tocantins, porque sabemos que essa é uma instituição séria e que trará bons frutos para nosso trabalho” afirma Penugem.
O grupo irá se apresentar na programação de lançamento da base da Cufa em Palmas. A programação que se inicia no dia 13 e vai até o dia 15 de novembro, contará com a presença do rapper MV Bill, presidente de honra da Cufa Brasil, que vem ao Estado lançar sua mais recente obra, Falcão – Mulheres e o Tráfico.
Na ocasião a diretora foi convidada pelo Mestre Jacaré para ser madrinha do grupo, convite aceito de prontidão. “Fico orgulhosa com o convite e quero somar com todos vocês, para juntos realizarmos ações de valorização a prática esportiva, a cultura e ao respeito ao ser humano”, destacou Gleidy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário