domingo, 16 de novembro de 2008

Cufa Tocantins chega ao Tocantins e trás o rapper MV Bill


Em sua terceira vinda ao Tocantins, o rapper MV Bill participou de uma agenda movimentada. Pela manhã visitou as organizações Jaime Câmara, filial da rede Globo, onde foi recebido pela diretora Executiva da emissora, Fátima Roriz. Acompanhado de diretores da CUFA, MV Bill falou do livro Falcão Mulheres e o Tráfico, e da importância em se discutir a situação das presidiárias em todo Brasil. Mais tarde, o rapper deu entrevista ao telejornalismo da Rede Sat e a rádio 96 FM. Durante todo o dia, atendeu a imprensa com muita disposição.
Bill também visitou o bairro Aureny III para conhecer o projeto de esportes desenvolvido na Base Comunitária da Policia Militar, uma iniciativa que tem transformado a vida de crianças e jovens da periferia. No local, aproximadamente 400 alunos são atendidos com aulas de futsal e atletismo. Parte dos resultados está refletida em inúmeras medalhas e vários títulos conquistados pelos atletas dentro e fora do Estado. O espaço também é utilizado para a prática do basquete de rua por jovens do Aureny III. Ao chegar ao local, ele se impressionou com o entrosamento entre as crianças e os policiais, “estou acostumado a ver os jovens como medo dos policiais, mas aqui, percebo o brilho nos olhos desses meninos que vem no policial um amigo”, afirma Bill.

No presídio Feminino, Bill lançou o livro “Falcão Mulheres e o Tráfico”, ele contou as presidiárias que tem conversados com as mulheres que estão em regime carcerário em todo o Brasil e que está colhendo informações, para a escrever uma carta de reivindicação que será entregue ao Presidente Lula e ao Ministro de Justiça, Tarso Genro.

A noite no Espaço Cultural, no lançamento da CUFA, ocasião em que também lançou o livro, Bill acompanhou apresentações de capoeira, karatê, Kick Boxing, Judô e quadrilhas, com alunos atendidos pelos projetos sociais, capoerança- abadá e Carossel-SESC. Na ocasião a prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins assinaram protocolo de intenções que visa desenvolver projetos sociais em conjunto com a CUFA.

Nenhum comentário: