A diretoria executiva da Cufa reuniu-se ontem, 20 de novembro de 2008, para avaliar o Lançamento da entidade que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de novembro.
O evento contou, no dia 13, com a presença do rapper MV Bill lançando o livro Falcão Mulheres e o Tráfico à tarde, no presidio feminino e à noite, no Teatro Fernanda Montenegro, Espaço Cultural.
No dia 14 a festa ficou por conta dos artistas regionais em um show que misturou cultura hip hop e MPB.
No dia 15 a garotada tomou conta da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, com rodas de dança e basquete de rua e apresentações de grupo de rap.
Na avaliação da diretoria da Cufa, Gleidy Braga, a presença do MV Bill enriqueceu o evento. "Ele conseguiu mobilizar poder público, empresários e comunidade em torno do tema segurança publica” afirma.
Para Carla Gina, coordenadora do Núcleo Maria Maria, a presença do Bill no presídio propiciou um bate papo importante sobre a situação das mulheres caceradas. O debate contou com a presença do secretário estadual de Juventude, Ricardo Ayres, do secretário de Cidadania e Justiça, Télio Leão Aires e do sub-secretário de Segurança Pública, Edson Veres.
Outra visita importante aconteceu na base comunitária do Aureny III, lá Bill teve contato com a comunidade e policiais, contato que o emocionou pois, de acordo com ele, em suas visitas pelo Brasil, ainda não havia presenciado uma relação tão saudável entre a policia e a comunidade.
A noite MV Bill participou do Lançamento da Cufa, na ocasião além de apresentações culturais, dirigidas pelo coordenador de Cultura da Cufa, Nival Correia, o público presente, comunidade, empresários e representante do poder público, presenciaram a assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura, Universidade Federal do Tocantins e Cufa. Os protocolos propõem unir forças em prol das pessoas de baixa renda no Tocantins, com o desenvolvimento de projetos. A Cufa contou também com o apoio da Fecomércio- SESC e da Organização Jaime Câmara, filial da rede globo.
No dia 14 de novembro, o show com os artistas regionais, segundo Risia Lima, coordenadora de Comunicação, propiciou ao público uma experiência inovadora. Quem foi ao show pode conferir Mc Roque Junior, cantar ao lado da cantora Núbia Dourado. Participaram também do show o grupo Fisionomia do rap, 40 graus, Genésio Tocantins, Lucimar, Queren Hapuque, Quésia Carvalho, Aluisio Calvacante, Everton dos Andes.
No dia 13 de novembro, a organização ficou por conta do coordenador Hip Hop, Paulo Fernando e do coordenador de Esporte, Maurício Marques. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Aurélio Buarque, a juventude amante do esporte, basquete de rua e da dança de rua e hip hop, pode conferir manobras e passes radicais. Ao som de Estilo brutal B. Boys, Fisionomia do rap, Sombras do Hip Hop, Altruístas Crew, ZS Breack a turma pode conferir a voz da periferia.
Para os diretores da CUFA o evento foi satisfatório, mais de forma consensual todos concordam que é preciso continuar o debate com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário