A formação de novas lideranças empresariais que dialoguem com os movimentos sociais. Esse foi o principal tema da participação do jovem empresário André Skaf no Encontro CUFA/PRONASCI.
Skaf é criador do movimento “Novos Líderes”, que reúne um grupo de jovens empresários brasileiros, cuja missão maior é “ajudar a construir novas lideranças país a fora”.
“O Brasil tem várias preocupações, mas a maior delas é a questão da nova geração, que serão os próximos líderes desse país. Nosso papel é tentar ajudar a construir essas novas lideranças pelo país”, observou.
O empresário fez questão de dizer é um “parceiro de longa data da CUFA”. Segundo ele, a CUFA é a constatação de que é possível “criar pontes entre os empresários e a favela”.
“Não existe mais a possibilidade de uma sociedade andar de forma desconexa. Isso não traz benefício para ninguém”, declarou.
Para ele, a nova geração de líderes brasileiros mudou e, em conseqüência, mudaram também os parâmetros e as preocupações. Entre essas novas preocupações, ele colocou a questão da responsabilidade social.
“Temos potencial para trabalharmos juntos com a CUFA em vez de ficarmos separados”.
Para construir essa parceria CUFA/Empresários, André indicou o caminho: “A melhor forma de sensibilizar os empresários é dialogar com a nova geração. Eles são uma ponte muito importante, porque têm certa representatividade e irão substituir a atual geração de empresários em 10 anos”.
André lançou a proposta de realizar encontros estaduais dos empresários do movimento de “Novos Líderes” com cada base da CUFA. “Nós (empresários) não somos os novos líderes isoladamente. É preciso juntar todo mundo, fazer a conexão com a liderança social, liderança estudantil. Não podemos enxergar mundos separados”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário